quarta-feira, 3 de abril de 2013

3 de abril. Dia do Atuário - Parabéns!

Pouca gente tem conhecimento, mas hoje é dia do Atuário. Minha mensagem é para os jovens profissionais que estão iniciando sua carreira.

Na medida do possível busquem alternativas que não as tradicionais para alçar vôos mais audaciosos. As áreas tradicionais oferecem oportunidades, mas o Norte a ser seguido é o setor financeiro onde residem as maiores chances de alcançar um desenvolvimento profissional, especialmente nas áreas de risco. Solvência II, Basiléia II, EV, ALM demandam oportunidades únicas pouco explorada por atuários.

Na Europa, Canadá e Estados Unidos, os atuários sempre estiveram presentes no mercado financeiro em vista da formação de base matemática que o curso de atuária pode oferecer.

Fazer o curso de graduação em Atuária não basta. Como em qualquer profissão é importante procurar especialização e investir, permanentemente na sua carreira. Não se acomodem. Pesquise e mantenha a curiosidade por novos conhecimentos sempre desperta.

Uma das principais qualidades que uma empresa deseja encontrar em um profissional que trabalha no segmento em que atuamos é a capacidade analítica. 

Parabéns!

Marco Pontes



Nenhum comentário:

Postar um comentário